Alma de Nogal : Los Chalchaleros

lunes, 8 de abril de 2013

Edson Navarro. Câmara tem sessão hoje. Clique na foto para Ampliar Na primeira votação o Vereador Edgley pediu vistas. O Projeto de Lei n. 5018/2013 volta para ser votado, diz respeito a liberação da distância de 400 mts. das residências para instalação de antenas de celulares.

19/03/2013
Câmara tem sessão hoje

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Na primeira votação o Vereador Edgley pediu vistas.
O Projeto de Lei n.  5018/2013 volta para ser votado, diz respeito  a liberação da distância de 400 mts. das residências   para instalação de antenas de celulares. O assunto é polêmico e antes de aprovar os vereadores precisam analisar melhor o assunto, leiam abaixo uma reportagem feita pela  Folha de São Paulo em 02/06/2011 . Precisam ainda apurar a instalação de uma torre na Rua Ambrozina C. Buonaguide ao lado de residências, quando a lei em vigor proibia.
OMS classifica celular como possivelmente cancerígeno
A jornalista Débora Mismetti, 29, editora-assistente de Saúde da Folha, participou hoje de bate-papo sobre o risco de câncer provocado pela radiação do celular.Na terça-feira, a OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou, pela primeira vez, o celular como "possivelmente cancerígeno". O uso do aparelho está na terceira categoria de agentes que podem levar a tumores --em uma lista com mais de 200 itens, que inclui de café até o pesticida DDT.
Segundo a jornalista, o estudo da OMS só classificou o celular como "possivelmente cancerígeno", o que é diferente de dizer que ele é cancerígeno. "Por enquanto, a indústria não tentou desmentir a OMS. O que o representante dos fabricantes informou até agora é que reconhece que a OMS encaixou o celular na categoria de elementos que devem ser estudados. Até porque a OMS não está dizendo que o celular é cancerígeno, e sim que existe uma possibilidade", respondeu ela a uma pergunta de internauta.
Nota. Se o celular foi classificado como potencialmente cancerígeno, é fácil imaginar a radiação das torres, centenas de vezes maior.

O Projeto de Lei n.5038/13 do Vereador Panelli, concede isenção de IPTU no exercício de 2012 acrescentando um parágrafo na Lei 4573/12 (Lei não disponível no site da Câmara). Provavelmente trata-se de anistia fiscal, isenção retroativa alteraria os resultados dos orçamentos de 2012  e  2013, este votado em 2012,  sem prever a diminuição da receita.





Edson Navarro

No hay comentarios:

Publicar un comentario